TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SAÚDE:
QUAL SERÁ O NOVO CENÁRIO NO BRASIL?
Ao longo de 4 painéis, vamos debater as tendências e inovações tecnológicas que estão revolucionando o setor, desde o papel crescente das healthtechs até os complexos desafios da Inteligência Artificial que prometem transformar a gestão e atendimento aos pacientes.
O Fórum vai discutir como podemos superar as barreiras de gestão para garantir uma saúde mais eficiente e acessível? Quais são as melhores práticas para proteger os dados e prevenir fraudes no ambiente digital? Qual o futuro das Healthtechs, empresas que estão na vanguarda da transformação digital do setor. E, claro, não poderíamos deixar de discutir os riscos associados ao uso da Inteligência Artificial Generativa na saúde, uma tecnologia que, ao mesmo tempo, promete grandes avanços, mas também exige uma atenção redobrada em termos de ética e segurança.
A transformação digital na saúde não é uma tendência passageira, mas uma mudança profunda e irreversível. O futuro da saúde no Brasil depende das decisões e estratégias que começarmos a implementar hoje.
O Fórum Saúde Digital é um evento para discutir o futuro da saúde, uma troca de aprendizado e experiências, para aproveitar as oportunidades do novo cenário da saúde no Brasil.
PROGRAMAÇÃO
10:00 às 11h30 – O que fazer para superar os desafios da gestão de saúde?
A gestão em saúde enfrenta diversos desafios que afetam diretamente a qualidade, eficiência e lucratividade dos serviços prestados. Entre os principais desafios, destaca-se o controle de custos e receitas, o atendimento aos pacientes, despreparo de gestores para implementação de novas tecnologias, uso de ferramentas para tomada de decisão para gerir os processos internos da organização.
Palestrantes:
Leonardo Bia, Head de Relações Governamentais e Políticas Públicas na Roche Farma Brasil
Jefferson Santana, diretor de Tecnologia e Inovação da Hapvida NotreDame Intermédica
11h30 às 11h35 – intervalo
11h35 às 12h30 - Painel: Desafio cibersegurança e Prevenção à Fraudes em Saúde
Em um cenário de avanço acelerado da digitalização na área da saúde, a segurança cibernética e a prevenção à fraude surgem como prioridade para os provedores de serviços de saúde. Elas precisam aprimorar os controles internos e ampliar a capacidade em prevenir, detectar e responder aos desafios de forma eficiente, garantindo a proteção dos ativos e o reforço da reputação no mercado.
Palestrante:
Leandro Moreira, Gerente de Soluções de TI na Roche
12h30 às 14h30 - Intervalo para almoço
14h30 às 16h00 – Qual o futuro das Healthtechs?
Apesar da queda após a pandemia, o setor de healthtech continua a evoluir e promete a revolucionar a forma como os serviços de saúde. O mercado de startups de saúde está em um momento de busca por mais qualidade e eficiência nos projetos de inovação, pois os investimentos ficaram mais seletivos e criteriosos.
Palestrante:
Fábio Mattoso, CEO da Tuinda Care
16h00 às 16h05 - Intervalo
16h05 às 17h30 - Os riscos da IA Generativa na Saúde.
Segundo o levantamento da Universidade Stanford, há um debate intenso acerca da maneira como a IA pode mudar práticas de cuidados com a saúde, principalmente para a redução de custos, melhora da experiência do paciente e no auxílio às equipes médicas. Algumas das tendências futuras na aplicação da IA na saúde podem realmente revolucionar a indústria, desde o advento de “gêmeos digitais” até a emergência de nanorrobôs e terapias de longevidade.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Acesse Política de Cookies e Política de Privacidade